Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

24 junho, 2010

E o Prêmio da Música Brasileira de 2010???

Pois é! Para quem estava estranhando não ser divulgado nada sobre o Prêmio da Música Brasileira deste ano... Calma! Temos uma ótima notícia. Depois de já ter sido chamado Prêmio Sharp (1987-1998), Prêmio Caras (2001) e Prêmio Tim (2004-2008), o maior prêmio de música do nosso país segue sem patrocínio. Apesar disso, ele vai acontecer novamente graças à dedicação e ao empenho de José Maurício Machline, empresário idealizador do evento que já acontece há 21 anos.

As inscrições estão abertas! Gravadoras, selos independentes, produtores, artistas, e interessados podem encaminhar para o Comitê Seletivo a ficha de inscrição preenchida e um exemplar do CD, DVD, ou arquivo mp3 lançado em 2009, acompanhado de todas as informações técnicas e artísticas.

A produtora do evento, Ana Luiza Fernandes, informa que se tudo correr bem, o evento, que ainda não tem data certa, deve acontecer em agosto. A homenageada da 21ª edição é a sambista Dona Ivone Lara. Alcione, em entrevista à Maria Clara Senra, falou sobre o prêmio e sobre a homenageada:



Clique AQUI para visualizar o site do Prêmio.

Um comentário: