Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

14 junho, 2010

Hoje é dia de Arraiá da Marrom!

Fonte: Blog Maranhão Maravilha

O grupo maranhense “Lamparina” será o único a animar a “Festa das Fitas”, evento que acontece hoje, às 20h, na residência da cantora Alcione, no RJ, em homenagem ao São João do Maranhão. A festa acontece anualmente e reúne amigos da Marrom, entre muitos artistas e convidados especiais.

O grupo Lamparina é formado por Fernanda Garcia (voz), Regina Oliveira (voz e percussão), Mairla Oliveira (voz e percussão) e Paulinho Oliveira (violão e direção musical). O grupo tem como integrantes da banda Mauro Travincas (contrabaixo), Renatinho (teclado), Ribão (bateria) e Wanderson (percussão). A apresentação terá o acompanhamento dos bailarinos e atores Euricélia Coqueiro, Lívia Oliveira, Tedd Mac e Leonel Alves.

Segundo Regina Oliveira, um repertório especial foi preparado para a festa de Alcione, contemplando vários ritmos nordestinos e maranhenses, como xote, reggae, coco, baião, bumba-boi, quadrilha e tambor de crioula. “Ano passado, quando estávamos no Salão de Turismo, realizado em São Paulo, o estilista Chico Coimbra nos viu e ficou encantado com a apresentação. Logo em seguida, ele nos convidou para nos apresentar na festa da Marrom, o que para nós é uma honra”, disse Regina Oliveira.

Músicas - Entre as canções que serão apresentadas, Boi de Itamirim (Chico Saldanha), Festança de São João (Paulinho Oliveira), Reggae Sanfonado (César Nascimento), Xote do Lamparina (Paulinho Oliveira), entre várias outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário