Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

05 junho, 2010

Lançamento de livro de Salgado Maranhão tem presença de Alcione e Elba Ramalho.

Na próxima quarta-feira (9), às 19hs e 30min, o Espaço Cultural Finep (Praia do Flamengo, 200 - Rio) vai ser o cenário para o lançamento da coletânea A Cor da Palavra (Editora Imago/Biblioteca Nacional, 427 págs., R$ 50,00), do poeta e letrista Salgado Maranhão.

A noite de autógrafos inclui números musicais e leitura de textos com Elba Ramalho, Alcione, Lenine, João Donato, Jards Macalé, Elton Medeiros, Cássia Kiss, Zezé Motta e Paulo Moura.

Uma exposição de painéis sobre o artista segue até 9 de julho. A entrada é franca, entretanto, o local comporta apenas 180 lugares. Maiores informações pelo telefone: 0xx21-2555-0717.

Um comentário: