Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

22 junho, 2010

Parada da Lapa teve feijoada com Alcione e Batuque na Cozinha.

Por Janete Fabris

Considerada um dos melhores happy hours do Rio de Janeiro, o Parada da Lapa realizou neste último sábado (19) uma feijoada, que foi servida logo que a casa abriu.

Enquanto as pessoas se deliciavam com o prato, os Arcos da Lapa eram cenário para o show do grupo Batuque na Cozinha, que cantou antes da Marrom. Apadrinhados por Martinho da Vila, o grupo já é sucesso na Lapa e apresentaram um repertório que vai de Noel Rosa à Zeca Pagodinho, além das músicas de seu primeiro cd, “Sorria para o samba”.

Em seguida, foi a vez dela, a dama do samba, que fechou o dia com chave de ouro. A noite ia caindo atrás dos Arcos, enquanto a Marrom cantava seus maiores sucessos. “Meu ébano”, “Rio antigo” e sambas de raiz em homenagem aos presentes.

De cima do palco, ela pousou para fotos mostrando as unhas e não cansou de agradecer ao grupo que abriu o espetáculo para ela. Também agradeceu à rádio FM O Dia por ter promovido mais uma vez uma feijoada com sua presença!

Apesar de não ter demorado muito no palco, contribuiu grandiosamente para que a tarde de todos os presentes fosse maravilhosa. Parabéns à FM O Dia pela iniciativa e à Marrom, pelo carisma e talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário