Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 julho, 2010

Alcione em Claroescuro, de Pedro Moraes.

Na gravação do programa Som Brasil Cartola, realizada em outubro de 2008, Alcione teve a oportunidade de conhecer o talento de Pedro Moraes. Na ocasião, lembro-me de ter sido divulgada nota em vários sites, falando do momento em que Alcione, ao passar por Pedro enquanto este deixava o palco, elogiou o jovem, vislumbrando para ele um futuro mais que promissor. De fato, não foi só a Marrom que foi tocada pelo potencial do cantor. O Brasil todo ficou surpreso e Pedro recebeu a chancela de vários críticos brasileiros.

Neste mesmo ano, ele lançava o cd Claroescuro em formato digital (através do portal iMusica) e em SMD – um novo suporte físico nacional cujo baixo custo o ajudou a alcançar a expressiva marca de 4.000 unidades vendidas. Em Agosto de 2010, remasterizado e com adição de faixas bônus com grandes nomes da MPB, como Alcione e o Maestro Spok, o CD será lançado em formato Digipack e distribuído em lojas especializadas e megastores por todo o Brasil. A faixa gravada com participação da Marrom chama-se Zingareio. Alcione gravou, na Urca, um depoimento para o site do cantor, onde fala de sua admiração por ele. Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário