Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


08 julho, 2010

Alcione vai cantar em língua estrangeira na novela Ti-ti-ti.

Dia 19 de julho estreia na Rede Globo o remake da novela Ti-ti-ti, sucesso da telinha nos anos 80. A publicidade já começou. Ontem, no site da emissora, foi anunciado o ecletismo que marcará a trilha sonora da trama. Titãs, Maria Gadú, Zélia Duncan, John Mayer, Diana Krall, Rita Lee, Ivete Sangalo e Alcione são alguns dos nomes que farão parte da coletânea. Sim! Alcione! Mas nossa cantora é figurinha carimbada em trilha sonora de novela. Desde o início de sua carreira que ela vem emprestando a voz para embalar essas estórias. A novidade, contudo, fica por conta do tipo de música. É que também foi dito que muitos artistas brasileiros vão entoar canções estrangeiras, e Marrom é uma delas.

Alcione tem alguns registros desse tipo. Exemplos são os dois áudios em espanhol que estão sendo lançados este mês pela Universal através da coletânea "Sabiá Marrom", "El Bombo" (O Surdo) e "Que Dilema" (Sufoco), gravadas no início dos 80. Nos anos 90, ela gravou em inglês:"Overjoyed", clássico de Steve Wonder e "Cry Me A River", ao lado do conterrâneo Fernando di Carvalho. Na década seguinte, gravou em francês. "Ne Me Quitte Pas" entrou na coletânea "Um Barzinho, Um Violão" e "Joanna Francesa" no cd/dvd "Angela Ro Ro Ao Vivo", num dueto com a anfitriã. "Grande, Grande, Grande", em italiano, foi parceria com Zizi Possi e está presente no último trabalho desta cantora, "Cantos e Contos".

Em tempos de novidades em relação ao futuro profissional de Alcione, a dúvida que se precipita é compartilhada por todos. Será que esta trilha sonora nos trará uma provinha do projeto que se desenha na Biscoito Fino? É possível! Quem sabe não seremos logo agraciados com uma inédita naquele estilo de tirar o fôlego?! Esperamos que sim, mas se não for, já vai ser ótimo ouvir nossa diva cantando para colorir vicissitudes da nova trama global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário