Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


24 julho, 2010

Dvd de Diogo Nogueira é marcado por participações especiais de peso!

Sendo filho de quem é, o que sobra em Diogo Nogueira é DNA para se manter cada vez mais à frente desta nova e promissora geração do samba. Foi com este talento e um carisma incrível que o cantor e compositor portelense gravou ontem (23), num Vio Rio lotado, seu segundo Dvd, "Sou eu".

O repertório foi baseado no último cd , "Tô fazendo a minha parte", mas contou com algumas inéditas. Nas prometidas participações especiais, Ivan Lins, que cantou com Diogo "Lembra de mim", foi a primeira. A segunda e mais surpreendente de todas aconteceu quando Chico Buarque adentrou o palco enquanto Diogo interpretava "Homenagem ao malandro". Na canção título do Dvd, "Sou eu", Ivan Lins, Chico Buarque e o bandolinista Hamilton de Holanda - nata da nova geração de música instrumental brasileira. Então, quando o público dava por encerrada a surpresa preparada por Diogo, eis que surge mais uma carta na manga. E essa, já sabemos, é coringa. Alcione, com aquela voz que Deus lhe deu, arrebatou interpretando "Amor imperfeito".

Como bem atestou Aruan Lotar, da coluna de música do site SRZD, "Sou Eu" retrata a maturação do cantor mostrando que o carismático rapaz é capaz de empolgar com canções inéditas, já possui um repertório consistente e está em constante troca com músicos de novas e antigas gerações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário