Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


02 agosto, 2010

Semana especial de aniversário do blog!

Foi ontem... já faz três anos e parece que faz tanto tempo!!! Tudo começou num 5 de agosto. Fiz uma postagem na comunidade do orkut, "Alcione, a eterna Marrom", anunciando a criação de um blog com coisas da nossa cantora. Os que o viram despretensiosamente nascendo, acreditaram e fizeram somar. Outros embarcaram pelo caminho e muitos estão conosco até hoje. Fãs de todo o Brasil, e até de fora, cada um desempenhando seu papel, agregando de forma ímpar para que nosso site continue cada vez mais rico, mais atualizado. Todo o nosso carinho, todo o nosso empenho em uma postagem. É isso que temos feito todos os dias nestes últimos três anos. A cada dia, um olhar, um querer. Já é tão de praxe, que flui... já é tão intrínseco, que parece que foi assim desde sempre... O que todos nós queremos, no fim, é prestar a nossa homenagem a esta grande cantora. Dizer que a amamos e que ela faz toda a diferença em nossas vidas a cada novo dia.

Nesta semana em que comemoramos mais um ano de existência, o que a gente quer é mais Marrom! É se inebriar de Marrom! Então... preparem-se! Vem coisa aí! E pra começar, Alcione cantando "Lundu da Rapariga", música do quarto Lp de carreira, "Alerta Geral", de 1978.


Nenhum comentário:

Postar um comentário