Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 setembro, 2010

"Acesa" foi indicado ao Grammy Latino.

Às vésperas da chegada do Dvd Acesa Ao Vivo, somos agraciados com uma grande notícia, a indicação do álbum "Acesa" no maior prêmio de música da América Latina. Concorrendo na categoria de Música Brasileira, subcategoria Samba/Pagode, o projeto lançado pela Sony Music disputa o prêmio ao lado de Martinho da Vila - "Poeta da Cidade: Martinho Canta Noel", Grupo Revelação - "Ao Vivo no Morro", Monobloco - "Monobloco", Diogo Nogueira - "Tô Fazenda a Minha Parte" e Zeca Pagodinho - "MTV Especial Zeca Pagodinho - Uma Prova de Amor Ao Vivo".

O Grammy Latino está na sua 11º edição. Marrom já levou o prêmio em 2003, quando concorreu com o álbum "Alcione Ao Vivo". Veja o histórico dos premiados:

* 2009: Martinho da Vila por O Pequeno Burguês!!
* 2008: Paulinho da Viola por Acústico MTV & Maria Rita por Samba Meu (empate)
* 2007: Zeca Pagodinho por Acústico MTV 2 Gafieira
* 2006: Marisa Monte por Universo ao Meu Redor
* 2005: Martinho da Vila por Brasilatinidade
* 2004: Nana, Dori e Danilo por Para Caymmi. De Nana, Dori e Danilo
* 2003: Alcione por Ao Vivo
* 2002: Zeca Pagodinho por Deixa A Vida Me Levar
* 2001: Zeca Pagodinho por Água da Minha Sede
* 2000: Zeca Pagodinho por Zeca Pagodinho Ao Vivo

A cerimônia de entrega vai acontecer no dia 11 de novembro, em Las Vegas (Nevada, EUA). Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário