Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 setembro, 2010

FECANI encerra edição com showzaço da Marrom.

Dizem por aí que desde 2005 a cidade de Itacoatiara não reúne uma multidão tão volumosa quanto esta que esteve presente no último sábado (4) para assistir o show da Marrom. O espetáculo realizado no 26º FECANI, o Festival da Canção de Itacoatiara, foi recorde de público. Alcione, que subiu ao palco às 2 hs da manhã, retribuiu o carinho dos presentes no mesmo nível, cheia de energia. Cantou, brincou, as também conversou sério com a platéia. Houve quem se emocionou ouvindo a Marrom falar sobre seus quase 40 anos de carreira. Quem não foi, tenha certeza que perdeu. Mas não se lastimem, ainda há uma chance! É que ela prometeu voltar no mês que vem para participar do Samba Manaus que acontecerá nos dias 8, 9 e 11 de outubro. É aguardar e não deixar de conferir!

Um comentário:

  1. JOELMA,ME SENTI HONRADO EM VER AS FOTOS QUE TIREI NESTE SHOW,OBRIGADO E PODE CONTAR COMIGO SEMPRE PRA ENRIQUECER AINDA MAIS ESTE BLOG, BEIJOS,
    GERSON COSTA.

    ResponderExcluir