Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


28 setembro, 2010

O povo de Alcione assiste o Dvd Acesa em São Luís.

Por Carlos Fernando Marão

Familiares e amigos se reuniram neste último sábado (25), na casa da irmã de Alcione, Ivone Nazareth, em São Luís. Juntos, assistiram em primeira mão o DVD Acesa Ao Vivo! Alcione, como sempre, não esqueceu de ninguém. Estiveram presentes grandes amigos; alguns de muitos anos e outros mais recentes. Fazendo uma surpresa para todos, principalmente para Alcione, minha bisavó, D. Lindalva Marão, no auge de seus 87 anos, foi prestigiar aquela que desde pequena fez questão de manter um sincero e forte laço de amizade entre as duas famílias. Mesmo com limitações que lhe impõem a idade, ela não deixou de comparecer, fazendo questão de levar flores juntamente com seus netos, Roberta e Carlos, meus pais!

E como todos sabem, pelas resenhas que eu já escrevi aqui, as reuniões na casa de Ivone são maravilhosas para colocar o papo (e o estômago) em dia! Quitutes foram servidos e risadas se ouvia a todo instante enquanto rodava o DVD! Participei de tudo isso em pensamento e coração, e tenho certeza que foram momentos de muita felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário