Por Raydenisson Sá
Findo o belíssimo show em São Paulo, Alcione seguiu caminho para o Maranhão. Em sua cidade natal, participou do Dia Lilás, promovido pelo movimento Mulheres com Dilma e Roseana. O evento, em São Luís, foi marcado por uma caminhada que teve a participação de milhares de pessoas.

Alcione chegou na Praça João Lisboa por volta das 17 hs, acompanhando a candidata Roseana Sarney e seus assessores. Elas passaram entre o povo em meio a uma praça lotada. Ainda consegui beijar a Marrom e perguntar sobre a almofada com a qual a presenteei em nosso último encontro.


Roseana discursou em cima de uma caminhonete e anunciou a convidada especial: “eu trouxe do Rio uma grande guerreira, minha amiga Alcione, mulher de fibra”. Alcione fazia gestos com a mão, apontando para o coração em sinal de amor ao Maranhão. Disse algumas palavras e pediu que votassem em Roseana. Elas desceram do carro e seguiram pela Rua Grande, o maior pólo comercial de São Luís. O tumulto foi grande. Alcione era parada o tempo todo por fãs e as duas acabaram se perdendo. O assédio foi tanto que a Marrom teve de buscar refúgio em uma loja. Mas lá dentro o assédio continuou com os funcionários e clientes que já estavam por lá. Tive oportunidade de entrar e falar com ela. Disse-lhe do medo que tive que as pessoas a derrubassem. Ela respondeu que também temeu que isso acontecesse. Sentou-se e tratou de ligar para que o motorista viesse pega-la, porque queria estar com Roseana.
Não era oportunidade para uma foto juntos, afinal, isso incentivaria o restante dos presentes, e Alcione já estava cansada. Ela foi muito educada, atenciosa e amável comigo. E eu? Eu fiquei feliz da vida pela oportunidade de reencontrá-la!
Nenhum comentário:
Postar um comentário