Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


26 outubro, 2010

Alcione canta, hoje, ao lado de Marcus Lima.

O cantor e compositor carioca Marcus Lima, que teve a canção “O Sono dos Justos” de sua autoria gravada no novo CD e DVD da cantora Alcione, vai contar com o carinho e aval de uma das nossas maiores estrelas da MPB em show memorável que dividirão no Projeto Sete em Ponto hoje, dia 26, com repertório em homenagem ao Rio de Janeiro, com suas calçadas ...e ladeiras, mulatas e malandros, regados a samba da melhor qualidade.

Marcus Lima cantará sambas da sua nova safra de composições e alguns clássicos de seus autores preferidos e Alcione desfilará sucessos que ajudou a consagrar com sua voz inesquecível, encorpada e de suingue irresistível, tendo sempre como pano de fundo a paisagem da cidade maravilhosa.

Os artistas serão acompanhados por Carlito Gepe no baixo, João Marcello na bateria, Reginaldo Vargas na percussão, Fernando Merlino no piano e Júlio Merlino no sax e flauta e o show tem a produção e direção musical de Jorge Cardoso.

Teatro Carlos Gomes
Praça Tiradentes s/nº - Centro - Rio de Janeiro
Ingressos: R$10 inteira / R$5 meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário