Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


02 outubro, 2010

Alcione pisou o palco do Espaço Acústica com o maior estilo!

Por Rosângela Souza

A noite de ontem foi uma delícia! O Espaço Acústica, nova casa de shows no centro da cidade maravilhosa, recebeu pela primeira vez a maior cantora do Brasil. Alcione é intrigante. Tão intocável na imensidão do seu talento; mas com uma simplicidade e receptividade que nos deixam completamente à vontade ao lado dela. Uma diva de verdade, que não faz o menor esforço para ser diva.

E lá estávamos nós, ouvindo-a cantar, há poucos passos, em um show super íntimo. O chinelinho confortável que ela calçava dava bem a dimensão dessa intimidade à qual me refiro. Era como se estivéssemos recebendo Alcione em uma roda de samba no quintal de casa.

Marrom cantou vários sucessos, assessorada pelo maestro da Banda do Sol, Alexandre Menezes, e pelos músicos Ricardinho, Alvinho, Bogado e Penco. Na platéia, os amigos Sandra de Sá e Ivo Meirelles faziam coro junto com as pessoas que vieram curtir o espetáculo. Ambos foram convidados a subir ao palco e Sandra deu até uma canja! Uma ótima maneira de começar o final de semana!

Aproveitei e perguntei sobre o Dvd Acesa. A produção me garantiu que está nos ajustes finais e que logo nossa ansiedade chegará ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário