Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 outubro, 2010

Ato em apoio à Dilma Rousseff reúne intelectuais e artistas no Rio.


O Teatro Oi Casa Grande, no Rio, reuniu nesta segunda-feira (18), centenas de militantes e uma constelação de intelectuais e artistas, que foram prestar seu apoio à candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).

Alcione, que já declarou seu apoio à candidata no primeiro turno, esteve presente para reafirmar seu voto nesta fase decisiva da campanha.
Na ocasião, foi transmitido um vídeo com recados de Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, e Juca Ferreira, atual ministro, além da entrevista que a petista deu ao "Jornal Nacional", da "TV Globo", ao vivo. Dilma foi uma das últimas a chegar. Ela discursou por quase uma hora, onde defendeu as políticas de inclusão adotadas durantes os oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente nas áreas sociais e da educação.

Foi entregue à candidata o manifesto capitaneado pelo sociólogo Emir Sader e pelo escritor Eric Nepomuceno e que reuniu mais de 10.000 assinaturas. Entre elas, de atores, músicos, escritores, cineastas e intelectuais que fizeram questão de estar presentes no evento: além de Alcione, que ocupou o lugar ao lado de Chico Buarque, também estavam presentes personalidades como Beth Carvalho, Oscar Niemeyer, Leonardo Boff, Fernando Morais, Wagner Tiso, Alceu Valença, Marilena Chauí, Emir Sader, Amir Hadad, Debora Colker, José Celso Martinez, Yamandu Costa, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Rosemeri e Paulo Betti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário