Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


20 outubro, 2010

Deste veneno eu quero provar!

- "Quem começa, Alcione? Você ou eu?"
- "Vamos tirar na porrinha?"

Essa é a Marrom! E neste dueto ela está mais descontraída do que nunca, pois está ao lado de Zizi Possi. Um alegria só, dividindo pela primeira vez os vocais em produção comemorativa pelos 30 anos de carreira da cantora paulista. O dueto compõe o Dvd Cantos e Contos, lançado no início deste ano. Quem também é recomendado nunca se ausentar por muito tempo de nossos ouvidos é o compositor Nei Lopes, autor deste grande samba que é a música "Gostoso Veneno", imortalizada na voz da Marrom e, agora, trilha sonora deste grande encontro. Marrom, Zizi e Nei. Deixaremos vocês em ótima companhia:

2 comentários:

  1. Simplesmente minha querida Marron arrasa.Sou um fã incondicional dessa cantora da voz perfeita.Vivo a 2 anos na Irlanda e aqui continuo acompanhando o trabalho dela através da Internet e agora através desse blog que pra mim é um tesouro o ter encontrado.Até inclui Alcione na minha profissão,pois leciono Português para alunos estrangeiros e de vez em quando eu levo uma de suas belas canções "A Loba".As alunas estrangeiras adoram,pois elas se divertem com a letra da música que enaltece a mulher e mostra a um homem como uma mulher deve ser tratada!!!!
    Eu divulgo Alcione também no meu site,tem um video em que ela canta "A Loba" e logo após algumas informações sobre minha Marron.Fiquem a vontade em seguir e visitar:
    paulopazpiece.blogspot.com

    Um grande abraço a todos e parabéns pelo blog,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Paulinho,

    É um prazer enorme receber sua visita! Que bom que você leva a nossa música para o mundo. Que ótimo você ter gostado do blog. Continue acompanhando a carreira da Marrom por aqui. Lembrando que estamos concorrendo ao prêmio top Blog 2010, peço que nos ajude com tua participação! Não deixe de votar nele!
    Um beijo enorme e tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir