Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 outubro, 2010

Show Beneficente "Grupo Água Viva", hoje, com Alcione.

Por Adalgisa de Santana Ribeiro
Presidente do Grupo Água Viva

O Grupo Água Viva criado oficialmente em 19 de dezembro de 1994, é uma ONG/Aids sem fins lucrativos tendo como objetivos assistir, orientar e tratar pessoas portadoras do vírus HIV e doentes de Aids.

Sediada em Sepetiba , Zona Oeste do Rio de Janeiro como Casa de Apoio, em virtude da falta de recursos financeiros e infraestrutura de pessoal e material, a partir de 2001 deixou de abrigar pacientes.

Atualmente o Grupo Água Viva vem exercendo suas atividades através de programas de prevenção às DST/HIV/Aids/Hepatites e Tuberculose com intervenções comportamentais nos pontos de referências de grupos assistidos, entre os quais os profissionais do sexo, garotos de programas e as travestis com distribuição de preservativos, gels e informativos.

Em 2009 o Grupo Água Viva, com o projeto Roda Viva Sepetiba foi inserido no Projeto Fundo Global Tuberculose Brasil através do DOT na Comunidade que visa a busca ativa de sintomáticos respiratórios faltosos e/ou em abandono de tratamento da tuberculose em parceria com o PCT municipal tendo como unidade referencial o P.S. Waldemar Berardinelli localizado em Sepetiba na área programática da AP 5.3 e a Policlínica Lincoln de Freitas Filho em Santa Cruz.

Em 2010 obtivemos a continuidade do projeto com a renovação para mais 12 meses, o que nos trouxe uma maior vizibilidade em nossas ações para o controle da tuberculose. A nossa sede está precisando de urgentes reformas e estamos buscando meios para captação de recursos para a manutenção e administração de nossas atividades e através de nossos parceiros como o Grupo Arco Iris, Pela Vidda/RJ na pessoa da Gizely, o Sr. Tito Gomes, a Superintendência de Direitos Coletivos e Difusos entre outros parceiros e por esta razão os estamos convidando para participar de evento social através da aquisição do ingresso à R$ 50,00 com o Show de Alcione.

Dia: 22 de Outubro de 2010
Horário: às 21:00 horas
Local: Cabaré Brasil – Mem de Sá, 326/333 – Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: R$ 50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário