Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

15 novembro, 2010

Alcione marcou presença na Feijoada da Mangueira deste sábado.

Texto e Fotos: Carlos Fernando Marão

Na tarde do último sábado (13), a quadra da Mangueira realizou a sua tradicional feijoada, com músicais muito especiais. O lema da presidência de Ivo Meirelles, "Lugar de Mangueirense é na Mangueira!" foi posto em prática com a presença da Marrom, Nelson Sargento e do filho de Nelson Cavaquinho, o grande homenageado do carnaval de 2011 da verde e rosa. Antes de subir ao palco, Alcione cantou "Não Deixe o Samba Morrer" juntamente com Ivo Meirelles, ainda na varanda do camarote principal da quadra.

E enquanto as atrações cantavam músicas tradicionais da escola e do compositor que é enredo do ano que vem, a rainha da bateria, Renata Santos, sambava no camarote ao lado das musas e de Tia Suluca, a baiana mais velha da Mangueira, com 80 anos!

A morte da passista Mariana Elói foi anunciada e um minuto de silêncio foi feito em sua homenagem, antes das apresentações começarem (o que foi mostrado na edição desse dia do Jornal Nacional). Nesse dia, também ocorreu a gravação de um clipe oficial da escola.








Nenhum comentário:

Postar um comentário