Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

28 novembro, 2010

Alcione recebe a "Comenda de Honra ao Trabalho Getúlio Vargas"

Por Carlos Fernando Marão

Mais uma honraria para coleção de Alcione! Na última sexta-feira (26), ela recebeu das mãos do atual Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a Comenda de Honra ao Trabalho Getúlio Vargas, no auditório do Banco BNDES, Rio de Janeiro. Após as premiações e toda a formalidade que a situação impõe, ela voltou ao palco para fazer jus ao que acabara de receber! Abrindo o show com "Rio antigo", falou esperançosa de sua preocupação com a situação violenta que a Cidade Maravilhosa vem passando atualmente.

O repertório foi marcado por músicas como "Poder da criação", "Overjoyed", "Poeira da Iidade", "Eu sei que vou te amar", "Explode coração", e claro, "Estranha loucura", "Meu vício é você", "A loba", "Meu ébano", "Mangueira é mãe", entre outras. O ponto alto do show foi quando Marrom convidou o Ministro para dividir com ela "As rosas não falam"! Confiram algumas fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário