Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

12 novembro, 2010

Fotos do show no Botequim da Cidade do Samba.

A inauguração do Botequim da Cidade do Samba começou bem, mostrando que o projeto tem um compromisso sério com o samba. Focado em oferecer o que existe de melhor neste ritmo genuinamente brasileiro, trouxe dois grandes ícones do estilo, Alcione e Arlindo Cruz. Nada mais óbvio, afinal, são ambos dois representantes legítimos da nossa música mais singular.

O que por outro lado não tenha sido tão óbvio, foi ver quem está acostumada a soltar a voz nos palcos se destacar por outra razão. Estamos falando de Bianca Cardoso, filha do maestro Jorge Cardoso e atual backing vocal da Marrom. São dela estes registros maravilhosos, que ilustram esta postagem e onde a gente pode ver Alcione em momentos antes do show, com família e amigos, e durante sua apresentação. Só faltou mesmo uma foto da nossa fotógrafa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário