Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

19 novembro, 2010

"O Sono dos Justos" - Marcus Lima e Alcione.



O vídeo acima foi gravado no Teatro Carlos Gomes, no Rio, dentro do Projeto Sete em Ponto. A canção, dos compositores Marcus Lima, Márcio Proença e Rodrigo Sestrem, foi umas das treze músicas que incorpou o último cd da nossa cantora, "Acesa". Marcus Lima fala da emoção de ter Alcione neste projeto:

"Agora, nesse outubro, mês do meu aniversário recebo este presente na minha carreira, dividir o palco com nada menos que a tão adorada Alcione, a famosa “Marrom”!!! É mais um sonho que se concretiza!! Uma honra, um prazer, uma satisfação que o coração bate recordes de saltos em altura!!!!

Mais uma vez só tenho a agradecer aos parceiros e nesse evento especificamente o Jorge Cardoso, produtor da Alcione que também me honrou com sua produção e direção artística neste espetáculo, que mostrou a ela a canção “O sono dos justos” que muito a emocionou e que mais tarde viria a fazer parte dos recéns lançados cd e dvd Acesa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário