Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

23 dezembro, 2010

Dvd Acesa Ao Vivo - O melhor Dvd da carreira da Marrom!

Por Raphael Rocha


Acabei de assistir o DVD inteiro...e adorei tudo!

Na minha opinião, o melhor DVD de Alcione lançado até agora, por vários motivos. O trabalho de edição foi fantástico. Assisti todos os vídeos amadores do show que postaram no Youtube e também uma filmagem de televisão, e a oficial está surpreendente. Closes do rosto de Alcione e do seu lindo ombro; ela, sempre expressiva; luzes entrando e saindo no momento certo; além do cenário, que ficou valorizado no vídeo; e os dançarinos que embelezaram ainda mais o trabalho.
Eu não gostava muito da roupa da segunda parte até vê-la nesse DVD. Mudei minha opinião sobre ela. Vista de perto, com nitidez, é muito bonita, rica em detalhes. Acho até que a Marrom está mais bela nesse trabalho do que em todos os outros, oficiais e não-oficiais. O cabelo vermelho bem encaracolado (adoro cabelo vermelho!), uma postura interessante, linda mesmo!

Extremamente técnica. Alcione mais uma vez me surpreendeu nessa viagem entre "Hino a São Luiz" e "De Teresina a São Luiz". Ela inicia suave, sem arroubos, em "Eu não domino essa paixão" e logo avisa a que veio em "Não peça pra ficar". "Dama da paixão" e "O sono dos justos" ficaram bem melhores que no CD. Na minha opinião, um grande momento da segunda parte do show é "Atiraste uma pedra". Linda, com uma interpretação sensacional! E lá vem "Malagueña" e histórias do tempo do sucesso no quintal de casa. "Beijo roubado", de seu ídolo Ângela Maria, faz brilhar sua forma vocal. "Resumo", para delírio da galera... Agora, me diz o que é aquela "Influência do jazz"? Meu Deus do céu!!!! Louis Armstrong revirou-se no túmulo... e lhes digo: foi
de pura inveja!!! Um pouco de pout-porri: "Timidez/Telegrama/Valeu demais", para lembrar homenagem feita no passado à nova geração do samba... e como valeu! Alcione sempre de braços abertos, fazendo referência justa aos que a antecederam, sem deixar de estender a mão aos que estão iniciando seu percurso. Reverência a sua terra, "Imperador Tocantins" emociona de verdade. Interpretação única, findando com um pout-pourri com participações de cantores maranhenses! E ainda tiveram as participações especias! Esse DVD superou minhas expectativas. Marrom, como sempre, acendendo com seu talento!

Um comentário:

  1. Comentário mais singelo e encantador sobre o novo DVD da Marrom!
    Também, partindo do Raphael Rocha, fã incondicional e apaixonado [como também apaixonante] pela Alcione, não poderia ser diferente!
    Aproveito o ensejo para elogiar a organização e o design do blog. Parabéns, Joelma!
    Abrçs!

    ResponderExcluir