Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

24 dezembro, 2010

Em entrevista à Rádio Globo, Alcione fala sobre o Natal e Ano Novo

Loureiro Neto, da Rádio Globo, entrevistou nossa Marrom ste último sábado. Alcione falou sobre o Natal das Famílias, festa beneficente que ela realiza todos os anos para arrecadar brinquedos e cestas básicas para crianças e famílias carentes. Revelou que quando era criança, em dia de Natal, acordava cedo para se arrumar e ir até o quartel, onde seu pai, que era militar, servia. Acordava ansiosa para entrar na fila e receber o presente que lá distribuiam. Era uma alegria muito grande, e talvez a mesma que ela sinta hoje fazendo o mesmo por crianças que como ela, não tinha condições de ganhar um presente nesta data. Por isso, disse que enquanto tiver forças, vai continuar fazendo este trabalho. E Deus há de abençoa-la com muita saúde e muitos anos de vida, porque são de pessoas assim que o mundo precisa.

O Ano Novo também guarda uma ótima surpresa. É que como todos sabem, Marrom irá fazer o Reveillón em Copacabana, em uma festa que vai reunir ainda Zeca Pagodinho, Daniela Mercury e Sandra de Sá. Ela é a primeira a subir no palco. Está super empolgada e promete esquentar as areias de Copacabana! Por fim, desejou um ótimo Natal a todos os ouvintes da Rádio, e nós aproveitamos a deixa e a ocasião para fazer o mesmo! Um Feliz Natal a todos nossos leitores!

Ouça a ENTREVISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário