Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

31 dezembro, 2010

Nosso Blog! Um encontro com a alegria!

Por Fábio-SP
Muito embora não tenhamos nos falado muito nesse ano que passou, Joelma, gostaria de deixar registrado o carinho e a gratidão que sinto por você por tudo o que tem feito por nós, fãs da Marrom.

Não há um só dia em que eu não visite o "nosso" Blog. É como se todos os dias eu tivesse um encontro marcado com a alegria. Como já disse certa vez, sou fã da Alcione desde criança, e quando vejo algum vídeo ou matéria do passado me transporto para uma época mágica, de felicidade imorredoura. Às vezes sinto que aquele menino que fui olha pra mim e acha graça do riso bobo que estampo em meu rosto nessas horas.

É em meu nome e em nome desse menino que mais uma vez eu agradeço por você ter colorido muitos de nossos dias neste 2010. E pode ter certeza de que estaremos de olhos grudados no nosso Blog em 2011. Eu com meu riso bobo de encatamento; ele com sua gargalhada gostosa, de criança que surpreende adulto se divertindo com um brinquedo.

Que haja sempre muita luz em seu caminho. Feliz 2011! Feliz Vida! Considere-se longamente abraçada.

Um comentário:

  1. Fábio!

    Que coisa boa terminar este ano lendo tua mensagem. Me deixaste, por alguns instantes, sem palavras, restando apenas uma sensação agradável, por estar sendo importante para outra pessoa. É tão fácil conduzir este blog, é tão suave, tão leve... Isso porque este menino que te olha e que ri de ti, é irmão desta menina que existe aqui dentro de mim. É ela quem me anima, não tenho dúvidas. Somos todos filhos da admiração por uma artista, ligados por tudo o que ela já representou e ainda representa nas nossas vidas, na construção da nossa história, na marca de um tempo que nos constituiu.
    Muito bom te ter por aqui, Fábio! Um ótimo ano para todos nós!

    ResponderExcluir