
Mas nós, que somos fãs de Alcione, mas não somos ela, nos reservamos o direito de nos pronunciar sim. Desculpem minha ignorância, mas eu ouvi falar de Rihanna ano passado. Na verdade, não lembrava mais dela até que o Twitter começou a disparar comparações entre a cantora caribenha e nossa diva. Desde então, Rihanna se tornou familiar para mim. Buscando Alcione, encontrava Rihanna. Decepção da minha parte, confesso, que estou mais interessada na boa música nacional. Entretanto, a moça em questão é talentosa, sim. Basta recorrer a seu currículo para confirmar.
O quiproquó se deu semana passada pela montagem que um fã enviou para Rihanna através do famigerado site de relacionamento, onde dizia, na montagem de Alcione com a capa do novo cd "Loud" da caribenha, "Rihanna daqui há 30 anos". Rihanna rebateu, dizendo que achara a montagem engraçada e que não gostaria de estar deste jeito aos 50 anos. Foi simpática. Com o fã, é claro! Eu duvido que ela soubesse de quem se tratava na foto. Mas duvido! Estou mais para pensar que foi pega desprevenida e pagou o preço. Essa onda de comparar Rihanna com Alcione por causa do último visual da moçoila deu o que tinha que dar. E eu que lembrava de Rihanna quando Alcione cantava "Maria da Penha"? Melhor não comentar! Até onde pude constatar, a ex-senhora Chris Brown não cometeria esse infeliz comentário, não fosse por desconhecer a grande mulher que existe por traz daquela montagem. Mas claro, teve repercussão. A mídia não deixaria passar em brancas nuvens... e não deixou. Vale dizer, Rihanna, o tempo irá passar para você também. E vale dizer também, em se tratando de Alcione, aos 63 anos de idade, cada marca do rosto traz consigo a história de uma vida muito bem vivida, forjada na luta, na coragem, no caráter, no amor ao próximo e no empenho em seguir a missão que Deus lhe deu, que é, como a sua, cantar. Espero que você esteja melhor aos 50 anos, mas saiba, o caminho é longo e a tarefa, difícil. E você já demonstrou que tem muito a aprender.
Caberia sim, uma retratação por parte da cantora. Afinal, Alcione é Alcione e merece respeito.
Achei uma tremenda falta do que fazer esse tipo de comparação... Eu não vejo Rihanna em Alcione nem vice-versa, não sei quem pensou essa bobagem!!! Credo, não tem nada a ver!!!! Alcione é Alcione, está na estrada há décadas, eu nas fraldas e ela lá batalhando... Não precisa provar nada pra ninguém... Já faz muito por aí e nem precisaria... Basta cantar!!! Um big forte abraço pra todos blog, vcs estão de parabéns, tá tudo lindo!
ResponderExcluirExcelente texto! Parabéns para o blog!
ResponderExcluir