Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

30 janeiro, 2011

Alcione é sucesso no Fest Verão

Cadeiras de praia, shorts, chinelos e cangas deixaram de ser componentes apenas do dia nas praias do verão macaense. Com a descentralização dos shows do Fest Verão 2011, esses elementos são vistos nas praias e à noite. Foi o caso do show - promovido pela prefeitura - da cantora Alcione, neste sábado (29), na praia do Aeroporto, que reuniu cerca de dez mil pessoas ao longo da arena montada para a apresentação.

- Parabéns pelo festival de verão. Estou aqui com o maior prazer para cantar para vocês – disse a sambista, logo no início do show. E da areia, o mecânico Antônio Fernandes, de 42 anos, assistia ao show sentado na cadeira de praia com o filho Wellington Fernandes, de 18 anos. “Essa idéia foi ótima, agora posso assistir ao show da Marrom pertinho de casa”, disse o morador do bairro Aeroporto, que foi a pé participar do evento.

A prefeitura montou um esquema especial para o Fest Verão, com mobilização das secretarias de Ordem Pública, Saúde, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, além dos profissionais da Fesportur (Fundação de Esporte e Turismo), órgão comandado por Alex Moraes, que está organizando o Fest Verão.

- A estrutura do Fest Verão está preparada para receber a família macaense em nossos shows e na programação esportiva. Nosso objetivo ao promover os shows é levar lazer gratuito e de qualidade para a população – afirmou Alex Moraes.

Alcione Nazaré, a Marrom, mostrou seu repertório lotado de samba, pagode e Música Popular Brasileira (MPB), animando tanto a nova geração quanto aqueles que acompanham há décadas a carreira da cantora, considerada uma das mais populares do país.

Ela abriu o show com a conhecida “De Teresinha a São Luís”, seguida de “Mangueira é Mãe”. Os apaixonados acompanharam cada estrofe de “Estranha Loucura”, “Meu vício é você” e “Gostoso Veneno”. Outros sucessos como “A loba”, “Perdeu, perdeu”, “Faz uma loucura” e “Nem morta” compuseram o show. Já em “Meu ébano”, muitos casais aproveitaram para reforçar os laços apaixonados.

O samba, base da carreira da cantora, foi também escolhido para encerrar o show com “Não deixe o samba morrer” e “Vou invadir o Nordeste”. Outros destaques do show foram “Menino Sem Juízo” e “Acesa”, que mostraram a experiência da artista em interagir com a platéia.

Neste domingo (30) o Fest Verão continua na praia do Aeroporto com o samba de Arlindo Cruz. No próximo final de semana, o Fest Verão estará na Barra de Macaé. Na sexta-feira (4), a festa começa com duas bandas locais, a partir das 21 horas. No sábado (5), o show é com o grupo Fundo de Quintal, a partir das 22 horas. No domingo (6), mais pagode com o grupo Revelação, também às 22 horas.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário