Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

05 fevereiro, 2011

Dá orgulho ser fã da Marrom

O texto que segue foi retirado do blog de Lu Lacerda, jornalista. Ele noticia coisas que já sabemos, assuntos que já foram tratados aqui, no nosso blog. Mas tenho que confessar, lido assim, de outras fontes, tem um sabor diferente. Só sei dizer que dá um orgulho danado ser fã desta Marrom. A Marrom generosa, a Marrom das causas sociais, um exemplo de comprometimento social! Sempre usando seu talento e sua arte para o bem.

"Alcione soltou a voz no Espaço Cultural Asa Branca, na Lapa, tanto para divulgar o CD “Acesa – Ao vivo, em São Luís do Maranhão”, que acaba de chegar às lojas, como para ajudar as vítimas da Região Serrana, nessa quarta-feira – 80% da renda foi direto para os postos da Cruz Vermelha. Marrom também foi coroada oficialmente madrinha do projeto “Arte na Orla”, criado por João Ferreira, presidente do Orla Rio – serão vendidos CDs e DVDs nos quiosques das praias cariocas, e parte dos lucros (25%) será revertida para obras sociais, como rampa para cadeirantes e serviço ampliado nos postos das praias, além de atendimento a crianças e idosos."

Um comentário:

  1. eu tenho muito orgulho de ser fã da Marrn, e agora tbm muito orgulho de participar, ser seguidora e divulgadora deste blog Morena Forrozera, que é feito com tanto luxo e carinho, bZZos

    ResponderExcluir