Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

10 fevereiro, 2011

Hoje tem mais Acesa no Asa Branca!

Por Carlos Fernando Marão

Uma das casas mais tradicionais da Lapa, o Espaço Cultural Asa Branca, que ficou vários anos fechada e quase no esquecimento do público, reabriu recebendo em seu palco, Alcione para a temporada "Acesa Ao Vivo em São Luís do Maranhão", nos dias 02à 05 desse mês. A sensação de quem assistiu ao show é de que ali estava de volta, a Marrom dos anos 70/80, cantora da noite, com seus sambas e baladas românticas, que em qualquer época e para qualquer público, representam grandes e inesquecíveis sucessos!

Casais de todas as idades e grupos animados de amigos compunham a platéia em todos os dias, e presenciaram a cantora notoriamente mais magra e mais "leve" no palco, dançando quase todas as músicas!

Conversou com o público e em dois momentos rápidos pediu sua cadeira para contar as divertidas histórias com aquele humor que lhe é peculiar e que todos nós conhecemos e adoramos!

Nos dois últimos dias, "Entidade" entrou no repertório, fazendo ela receber sua baiana com vigor, empolgando o público, como sempre acontece! O roteiro ainda ganhou "Rio antigo", "Além da cama" e "O mundo é de nós dois", que recebeu uma aplaudida performance da dupla Sheila Aquino e Marcelo Chocolate.

Para quem não pode comparecer nesses dias, a boa notícia é que ela estará de volta no Asa Branca hoje, amanhã, e dias 18 e 19 de Fevereiro! Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário