Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

22 fevereiro, 2011

Sorteio define posição dos jurados na Sapucaí neste carnaval. Alcione presta solidariedade às escolas prejudicadas pelo incêndio, na Cidade do Samba

Um sorteio definiu, na noite de segunda-feira (21), a localização dos 50 jurados do carnaval 2011 no Rio. Eles ficarão em cinco cabines espalhadas em locais estratégicos da Marquês de Sapucaí.

Apenas a primeira cabine vai ficar do lado esquerdo de quem desfila. As outras quatro serão do lado direito da Avenida. Os julgadores vão dar notas em dez quesitos das escolas de samba. Mas este ano, por causa do incêndio que atingiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela, não haverá rebaixamento para o grupo de acesso e essas escolas não vão receber notas.

Outra regra do regulamento é que a menor e a maior pontuação em cada quesito serão descartadas durante a apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário