Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

13 março, 2011

Mais notícias sobre o Baile de Gala no Maranhão

Por Carlos Fernando Marão

Dentre os foliões no Baile de Gala do Governo do Estado do Maranhão, realizado na sexta-feira de Carnaval, duas presenças se destacavam e eram as mais comentadas da noite: os ilustres maranhenses Alcione e Joãozinho Trinta! A anfitriã, a governadora Roseana Sarney, fez questão de cumprimentar todas as mesas, e era uma das mais animadas, tanto na pista de dança quanto no palco com o Bicho Terra, grupo genuinamente maranhense, que também participou do dvd Acesa.

A Marrom, acompanhada da Banda Mákina Du Tempo, cantou 'Meu Ébano', 'Felicidade Real', 'Fulerando a Fuleragem', 'Piroga da Olga', 'Eu Te Conheço Caranaval', sucessos que muito embalaram os foliões maranhenses na Esbandalhada e na Fuleragem. Seguindo as programações musicais da noite, Renata Jambeiro relembrou grandes sambas enredos, e em 'Portela na Avenida', Alcione voltou ao palco para cantar junto com a cantora brasiliense.




Um comentário:

  1. Olá marron como sempre você está linda , linda é pouco você está deslumbrante.um grande abraço. estou te seguindo.

    ResponderExcluir