Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 abril, 2011

Salve Dona Ivone Lara!

Hoje, a grande matriarca do samba completa 90 anos! Nove décadas de amor e dedicação à música brasileira verdadeiramente popular. Essa carioca, formada em enfermagem, com "Os Cinco Bailes da História do Rio", tornou-se a primeira mulher a pertencer à ala de compositores de uma escola de samba, quebrando paradigmas e fortalecendo, mais ainda, o cenário musical para Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão...












Marrom, ainda estreante em "Morte de Um Poeta", gravou "Tiê", de Dona Ivone, e as duas já dividiram os palcos, várias vezes: Encontros MPBR (2003), Loucos Por Música (2005), Encontros TIM (2006)! A convite de Nei Lopes, Alcione gravou com o compositor "Senhora da Canção", música feita especialmente para essa grande dama! Nós desejamos a ela muita saúde, paz, amor, fé, prosperidade, harmonia e sucesso. Que Deus continue a abençoando e iluminando seus caminhos, e que Ele permita que esta grande mulher nos honre com suas músicas por muitos e muitos anos! Salve Dona Ivone Lara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário