Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 maio, 2011

Com sua voz marcante, Alcione fez o show Acesa em Palmas pela primeira vez, e diz “Agora que aprendi o caminho eu volto mais vezes”

Com sua voz marcante, Alcione inicia o show “Acesa” as 00h40min no Espaço Cultural pela primeira vez no Tocantins. O show uma promoção da Casa do Melck Produções.

A cantora Alcione levou mais uma vez lindas canções românticas e divertidas, suingada, ao grande público que assistiu ao show “Acesa”, em Palmas, na madrugada deste Sábado. Marrom subiu no palco as 00h40min, agradeceu a produção do evento e aos conterrâneos maranhenses. O show teve a duração de uma hora e vinte minutos, o grande público pediu bis. Os fãs se aglomeram em frente ao palco, enquanto vários casais apaixonados aproveitam para namorar ao som dos hits românticos da cantora.

No show, a Marrom fez o público dançar com uma mistura de samba, forró, beguine e canção romântica. Alcione vai completa 64 anos em novembro e ao longo dos 42 anos de carreira, coleciona vários prêmios, entre eles o de “A Voz da América Latina”, concedido pela ONU. “Durante o show Alcione elogiou o público e homenageou o Rio Tocantins com uma linda canção além de seus sucessos estourados em todo o País como Não Deixe o Samba Morrer”, “Garoto Maroto”, “A Loba”, “Você me vira à cabeça” e “Meu Ébano”. Marrom cantou muito e fez algumas parodias com o público, “Eu sou de escorpião!!! eu vou até debaixo do penico, mais vou sair dessa. Trocar de homem é trocar de problema, posso está no fundo do poço saindo das cinzas”, eu canto assim: “eu vou te ganhar na gandaia, te amarrar no cóis da minha saia, dar um bote certeiro no teu coração, vou te cercar nas armadilhas da paixão”, cantou Alcione. As

01h20min Alcione se despede, “Fiz shows em todas as capitais do país, faltava Palmas, o Tocantins tão perto do meu querido Maranhão, agora que aprendi o caminho eu volto logo” finalizou Alcione. Após mais de uma hora de show, a expressão de satisfação nos rostos do público deixou claro que o show estava aprovado.

O prefeito Raul Filho e sua esposa a deputada Solange Duailibe, dividiam o camarote com convidados vips, para conferir de perto o show da cantora Alcione, entre os convidados, o deputado federal Ângelo agnolin e sua esposa a vice-prefeita de Palmas Edna Agnolin, o deputado estadual Wanderlei Barbosa e sua esposa, Blandina Vieira, o presidente da Câmara Municipal Ivory de Lira entre outros.

O deputado federal e primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Eduardo Gomes, visitou todos os camarotes, “Acho que o ponto alto do show é a vitalidade dela, a jovialidade da Alcione” destacou Gomes.

Autor/Foto: Rogério Ribeiro, Jornal Tocantins Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário