Nossos ingressos já estavam na mão há mais de semana e a ansiedade, sempre inversamente proporcional ao tempo de espera, fez crescer nestes últimos dias. Às vésperas de um show, não importa quantos você tenha no currículo: cada um é sempre como se fosse o primeiro.
Assim que chegamos ao local, nos surpreendeu a estrutura maravilhosa que foi, oportunamente, elogiada por Alcione já no início do show. A casa é propriedade de Ronaldinho Gaúcho, de quem Alcione é amiga e declaradamente fã. Aliás, quando se trata deste quesito, a reciprocidade prevalece soberana. E quem ganha com isso é o povo gaúcho, que ainda terá o privilégio de receber Alcione nesta casa pelo menos mais duas vezes este ano!
Marrom passeou delicadamente por um repertório que mesclou grandes sucessos de sua carreira. Pegou um trem de Teresina à São Luís, com a rapidez de uma estrela cadente, apenas para homenagear nosso saudoso João Nogueira, que tinha como poucos o poder da criação. Ninguém pode imaginar que veneno tem o beijo desta negona, que roda a baiana, incorpora e não quer subir. A mulher ideal, além do bem e do mal, saudou na avenida Benito di Paula, envolta em retalhos de cetim. Tirou o chapéu para o Marquinhos, que não é negão, mas mulatinho; e, no fim, ganhou de virada, sem deixar o samba acabar, mas com uma dose na medida daquela velha e boa influência do jazz. Uma sonhadora em flor! E a gente não se cansa de fazer uma loucura por ela, mesmo que ela chegue, mal nos beije e... vá embora! Alcione, não tem mesmo jeito! Nosso mundo é teu! Só não me perguntes onde fica, siga o rumo do teu próprio coração!
No final, fomos retribuir todo o carinho. Matamos as saudades da Claudinha, que é sempre toda atenção e nunca mede esforços para nos receber bem. Maria Helena elogiou o texto e a delicadeza de nosso amigo Edu. Disse que fez questão de ler a resenha do moço para Solange e Alcione, que nos falou empolgada de sua viagem à Portugal e, orgulhosa, da participação que fará em Veneza, Itália, na Bienal das Artes, nesta semana próxima. Nossa negona está toda internacional! Poucos são capazes de representar tão bem nosso país lá fora. Um orgulho para a gente!

Nenhum comentário:
Postar um comentário