Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


06 maio, 2011

Marrom brilha no palco do Passatempo!





































O tão querido Passatempo recebeu, mais uma vez, Alcione na noite da última quarta (4), para um show especial. Acompanhada somente de Alvinho (violão) e Edmilson Penco (percussão), ela cantou alguns sucessos e músicas inéditas em sua voz, que farão parte de seu próximo trabalho, comemorativo pelos seus 40 anos de carreira.

Abrindo o show com ''Piano na Mangueira'', ela resgatou grandes compositores como o homenageado da Mangueira em 2011, Nelson Cavaquinho.A música? ''Folhas Secas''. De Jorge Aragão, ''Papel de Pão'', João Nogueira, ''Poder da Criação''... A casa (superlotada, tanto que tiveram que tirar o batente extensor do palco), também pode se encantar com ''A House Is Not A Home'', ''Todavía'', ''Stater'' e ''Ne Me Quitte Pas'', na voz da diva Alcione.

Uma noite memorável e que vai ficar na história do local, segundo Lilia Klabin, proprietária do estabelecimento. Na platéia, o casal de amigos Felipe Venâncio e Marcela, responsáveis pela produção musical do espetáculo ''Samba - Suor Brasileiro'', a quem a Marrom dedicou o show!

Em breve, ela retorna ao Bar-Boate com a companhia do poeta Jorge Aragão. Imperdível!




Nenhum comentário:

Postar um comentário