Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 junho, 2011

Nossos amigos do nordeste prestigiaram a Marrom em Recife

Por Viviane Andressa

Em 28 de maio, reuniu-se a galera nordestina do blog Morena Forrozera para mais um encontro marrom. Reginaldo e Viviane de Campina Grande e Ricarda, Biro e Miro, de Recife.

Incansáveis, foram atrás de Alcione no hotel Dorisol, mas lá estava hospedada apenas a Banda do Sol (para rimar!). Eles desistiram, certo? Não! “Pois quem morre calado é boi de corte; e lá no norte não tem disso não!” Acabaram por descobrir o hotel da negona, em Boa Viagem, e para lá rumaram.

Já no hotel, Claudinha, a produtora mais atenciosa deste mundo, pediu que o material a ser autografado fosse separado e entregue a ela. Eles aguardaram na recepção até que Claudinha desceu com Maria Helena, devolveu o material autografado e tirou foto com o pessoal do blog. Também informou que Alcione sairia em seguida, mas que os receberia no camarim da casa de show.

Nordestinos e persistentes, lá se abancaram e só sossegaram ao ver a diva sair de dentro do elevador. Desejaram a ela boa sorte e partiram para o Clube Português, para serem recebidos depois do show.

À meia-noite, ela subiu no palco e arrasou. Fez a galera ir à loucura principalmente quando cantou “A loba”, “Faz uma loucura por mim” e “Mulher ideal”. No final do show, Alcione agradeceu ao público pernambucano e avisou que estaria indo à Itália. Nossa negona é chique!

Hora de partirem ansiosos para a porta do camarim! (Marquinhos que se cuide, ele vai perder a vaga!) O tempo passando e nada! Chegaram (imaginem?) a pensar que não seriam recebidos. Mas, como sempre, Alcione surpreende e no meio da multidão apareceu ele, o segurança ébano, que os levou até nossa cantora, que os recebeu maravilhosamente bem.

“Eu, Reginaldo, Ricarda, Miro e Bira agradecemos a você ALCIONE por nos propocionar tanta alegria e carinho. Te amamos e te admiramos muito. Valeu família Alcioneeeeeeeeee!!!.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário