Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


16 julho, 2011

Alcione grava Jam Session, primeira parte do Projeto Duas Faces!

Por Beto Feitosa, Site Ziriguidum
Alcione reuniu um grande time de estrelas em sua casa para uma jam session. A festa particular vai dar origem ao novo DVD da cantora, projeto que terá uma segunda gravação na quadra da Mangueira. O pacote duplo comemora os 40 anos da carreira de Alcione.

Nessa primeira etapa a cantora recebeu convidados como Maria Bethânia, Lenine, Áurea Martins, Djavan, Martinho da Vila entre outros . Com Emílio Santiago Alcione canta 40 anos, de Altay Velloso e Paulo César Feital, gravada por ele quando comemorou suas quatro décadas de música, mas permanece inédita na voz de Alcione. O repertório inclui canções em português, inglês, italiano e espanhol. Algumas faixas como Passional, de Fátima Guedes, e Quem já esteve só, de Ivor Lancelotti e Paulo César Pinheiro, por exemplo, jamais foram registradas por ela.

Do encontro intimista no lar para a grande festa popular. A próxima gravação acontece no dia 28 de julho, às 21h, na quadra da Mangueira. Nessa noite Alcione recebe participações de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Leci Brandão e MV Bill. A Orquestra do Centro Cultural Cartola relembra a lindíssima Basta de clamares inocência com regência da maestrina Noemi Uzeda e participação de Maíra Freitas. Para encerrar em alto astral, Alcione terá a presença da Bateria da Estação Primeira de Mangueira.


O projeto Duas faces será editado em dois DVDs, vendidos separadamente com os subtítulos Jam session e Ao vivo na Mangueira. Com esses títulos Alcione estreia seu próprio selo, Marrom Music, que tem parceria e distribuição da Biscoito Fino.

Um comentário:

  1. Deus abençoe esse projeto e de ainda mais luz para a carreira dessa Diva notável,assim como ela da colorido para as nossas vidas.

    ResponderExcluir