Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 julho, 2011

Cerimônia de Abertura do 5º Jogos Mundiais Militares Rio acabou em samba

Para encerrar a Cerimônia de Abertura do 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, realizada neste sábado (16), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, Alcione abriu uma animada roda de samba. Diogo Nogueira, Dudu Nobre e Jorge Aragão completaram a festa, e nossa cantora fez questão de registrar este encontro, com fotos exclusivas para o seu blog.

O evento encantou o público estimado em mais de 30 mil pessoas. O grande espetáculo de luz, cores e música, que abriu oficialmente os Jogos da Paz, emocionou o público e culminou com o Atleta do Século XX, Pelé, acendendo a pira para dar início oficialmente à maior edição dos Jogos do CISM diante da Presidente da República, Dilma Roussef.

Os grandes protagonistas dos Jogos entraram em cena no início da festa. Os mais de cinco mil atletas que participarão das disputas de 20 modalidades esportivas desfilaram no Engenhão, sob os aplausos do público.

O Presidente do CISM (Conseil International du Sport Militaire), Coronel Hamad Kalkaba Malboum, falou ao público. “Agradeço ao povo brasileiro pelo esforço de realizar no Rio de Janeiro este que é um evento do mais alto nível esportivo”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário