Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


17 julho, 2011

Mangueirense, Alcione visita barracão da Beija-Flor que vai homenagear uma outra paixão da cantora: sua cidade natal, São Luís

"Tenho certeza que o desfile da Beija-Flor vai encher de orgulho todos os maranhenses. Achei tudo lindo, em especial os figurinos das baianas e da bateria. A última alegoria, que vai mostrar o Carnaval de rua do Maranhão, também me chamou muita atenção. Todo ano, no Carnaval, eu me divido entre o Rio e São Luís, porque adoro a festa de lá também". Palavras de Alcione, que esteve junto com Rita Ribeiro no Barracão da escola de samba Beija Flor nesta última quarta-feira (14), para prestigiar o trabalho que a azul e branco de Nilópolies está fazendo para homenagear São Luís do Maranhão no Carnaval de 2012.

Conforme O Dia On Line, Alcione e Rita Ribeiro, que nasceram na capital maranhense, estarão entre os destaques da sexta alegoria, que vai representar a poesia do Maranhão. Alcione, inclusive, desfilará pela segunda vez na escola. Este ano, ela esteve ao lado de Hebe Camargo para homenagear o Rei Roberto Carlos. Além de Laíla e dos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari, estiveram no barracão para receber a dupla, o presidente Nelsinho David e a porta-bandeira Selminha Sorriso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário