Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 agosto, 2011

Alcione celebra 40 anos de carreira com shows em Cabo Verde

Por Gisela Coelho
A completar, este ano, 40 anos de carreira, aquela que é considerada a rainha da música brasileira vai estar em Cabo Verde para dois concertos, com banda ao vivo. Um na Baía das Gatas, dia 13 de Agosto e outro na Praia, dia 17, na FIC. Na capital, o concerto realiza-se numa tenda de espectáculos inovadora, com a capacidade para duas mil pessoas.

Uma voz poderosa e arrebatadora, bem conhecida do público crioulo, que vai entoar sucessos como “Estranha Loucura” e “Você Me Vira a Cabeça”, entre outros. Os espectáculos acontecem no âmbito da III Edição do projecto “Brasil ao Vivo em Cabo Verde”, organizado pela 3B Produções.

Tenda transformada em sala de espectáculos
O espectáculo que vai percorrer os grandes sucessos que fizeram parte destes 40 anos de viagem da artista de “Meu Ébano” vai realizar-se numa tenda multiusos do Faísca – Iluminação. Um espaço com capacidade para duas mil pessoas sentadas, tendo em conta a época das chuvas, que vai ser dividido em primeira plateia e segunda plateia.

Na ilha de São Vicente, Alcione se apresentará hoje, dia 13 de Agosto, no Festival da Baia das Gatas, onde será aguardada com grande expectativa por milhares de pessoas. A artista gravou no passado dia 28 de Julho um DVD ao vivo que assinala os seus 40 anos de carreira e que a colocam no patamar des artistas como Roberto Carlos e Fafá de Belém. Lobos da música brasileira que se entregaram ao mundo, difundido a música tradicional do Brasil.

No seu site oficial a artista justifica ter uma necessidade de “dar uma satisfação a todo o Brasil do que me tornei e do que andei fazendo nestes anos todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário