Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


30 agosto, 2011

Renovada: Alcione estreia visual em espetáculo de dança no Rio

Fonte: Ego

Pouco antes de subir ao palco na noite desta segunda-feira, 29, para uma participação no espetáculo de dança “Samba, suor brasileiro”, que estreou em um teatro do Leblon, na Zona Sul do Rio, a cantora Alcione falou sobre o seu novo visual com os cabelos mais avermelhados:


“Coloquei uns cabelinhos vermelhos, pois estava ficando com uma cara muito amarela”, disse a cantora ao EGO.

Sobre os números musicais que apresenta, incluindo "O trenzinho caipira" de Villa Lobos e "Não deixe o samba morrer", Alcione comentou: “É a primeira vez que participo de um espetáculo assim. Aliás, se tenho uma frustração na vida é a de não saber dançar. Sou ruim pra caramba, mas fico de longe admirando o trabalho dos bailarinos.”

A peça, uma criação de Anselmo Zolla, já passou uma temporada em cartaz nos teatros de São Paulo e agora se prepara para viajar pela europa: “Estarei com eles. Firme, forme e muito brasileira”, comentou nas apresentações de Paris. No elenco, além dos 17 bailarinos, também estão as cantoras Zizi Possi e Paula Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário