Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 setembro, 2011

Alcione é um "ícone POP da Música Popular Brasileira"


A partir do dia 15 de setembro, a Ação Cultural Oficina HQ apresenta a exposição “ícones POP da Música Brasileira”. Na exposição, nomes da música popular serão representados em forma de caricaturas e ilustrações, na Galeria Xisto Bahia (subsolo da biblioteca Central, Barris, Salvador-BA). Na ocasião, trabalhos gráficos de cartunistas de várias partes do Brasil serão reunidos para homenagear músicos brasileiros como Alcione (no desenho de Amauri Alves), Caetano Veloso, Nando Reis, Zé Ramalho e muitos outros.

A exposição será formada pelos artistas gráficos Abel Marcelino (BA), Adalfan Filho (CE), Alessandro Trindade (BA), Amauri (BA), Bira Dantas (SP), Chris, The Red (DF), Caó Cruz Alves (BA), Davi Sales (BA), Danilo Dias (BA), Elton Carlos (BA), Gabriel Torres (BA), Isadora Sabar (BA), Jamile Coelho (BA), Luciano Araujo (RJ), Marchini (SP), Oliver Quinto (SP), Olegário Gouveia (BA), Uenderson (SP), Zecarlos (SP), Wal Alves (BA) e Wilton Bernardo (BA).

Fonte: Blog do Oficina HQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário