Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


19 setembro, 2011

Grande festa na eliminatória maranhense da Beija-Flor

Fonte: Blog Zeca Soares
Os sambas de Jaílson Pereira, Vicente Melo, Dennys Melodia; de Quirino do Cavaco; e de Gilvan Mocidade, Zé Lopes e Oró do Pandeiro foram os três escolhidos, na noite deste sábado, no Ceprama, pela Comissão de Carnaval da Beija-Flor para representar o Maranhão na grande final do concurso que elegerá o samba-enredo da escola carioca, que acontecerá em 13 de outubro na quadra da agremiação carnavalesca no Rio de Janeiro.

Por uma noite São Luís se transformou na cidade carioca de Nilópolis e os ludovicenses viveram o clima das seletivas da agremiação. O público também pode conferir a apresentação da bateria e de componentes da escola de samba Beija-Flor.

Em 2012, no desfile das escolas de samba no Sambódromo, a Beija-Flor homenageará o aniversário de 400 anos da cidade de São Luís com o tema “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.

Uma comissão de Carnaval da agremiação de Nilópolis esteve na cidade desde quinta-feira participando das duas eliminatórias nas quais foram julgados os 26 sambas inscritos no concurso. A cantora Alcione também marcou presença na festa que ocorreu no Ceprama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário