Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 outubro, 2011

Com presença de Alcione, Beija-Flor classifica 5 sambas para próxima fase

A Beija-Flor realizou mais uma eliminatória de sambas-enredo para o Carnaval 2012 na madrugada desta sexta-feira, com a presença ilustre da cantora Alcione, na quadra da agremiação.

A escola de Nilópolis será a penúltima a desfilar no dmingo de Carnaval e vai entrar na Sapucaí com o enredo "São Luís - O Poema encantado do maranhão", que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari. A grande final de samba-enredo será no dia 17 de outubro.

Na ocasião, cinco obras foram classificadas. Confira as parcerias que seguem na disputa:

- Vicente Melo, Dennys Melodia e Jaílson Pereira;

- J.Veloso, Adilson China, Carlinhos do Detran, Silvio Romai, Hugo Leal e Gilberto Oliveira;

- Miguel Menezes, Rogério da Mata, Diogo Rosa, Jorge Mattos e Jessi Beija-Flor;

- Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija-Flor, Ricardo Lucena, Thiago Alves e Romulo Presidente;

- Tom Tom, Marcelo Guimarães, Paulo Lopita, Ronaldinho FQ, Théo M. Netto e Veni Vieira.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário