Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 outubro, 2011

É amanhã!!!

A sambista Alcione inicia neste sábado (15), com uma apresentação no Vivo Rio, a turnê nacional que celebrará seus 40 anos de carreira. A comemoração terá também lançamentos em CD e DVD. Primeiro dos dois títulos do projeto “Duas Faces” (Marrom Music/Biscoito Fino), o álbum “Jam Session” chega às lojas na segunda quinzena deste mês.

Também em DVD, o lançamento trará 18 faixas, incluindo encontros informais gravados na casa da artista maranhense. São duetos com nomes como Emílio Santiago (em “40 Anos”), Djavan (“Capim”), Maria Bethânia (“Sem Mais Adeus”) e Lenine (“Evolução”). Destaque ainda para gravações em outras línguas. Alcione canta “Comme Ils Disent”, sucesso do francês Charles Aznavour, e o bolero italiano “Estate”.

Após o show no Rio, a turnê comemorativa passará por Salvador (Teatro Castro Alves, no dia 20), Recife (dia 21, na Universidade Federal do Recife), Natal (dia 22, no Teatro Riachuello) e São Paulo (dia 28, no HSBC Brasil), entre outras capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário