Sejam Bem-vindos
Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!

Páginas
MAIS POSTAGENS
Vídeos
(698)
Revistas e Jornais
(662)
Shows
(611)
Participações
(348)
TV e Rádio
(331)
Agenda
(261)
Fãs
(238)
Amigos e Família
(230)
Acesa
(184)
Homenagens e Premiações
(175)
Fotos
(143)
Mangueira
(141)
Movimentos e Projetos Sociais
(125)
Entrevistas
(117)
Carnaval
(106)
Maranhão
(87)
Raridades
(87)
Social
(83)
Resenhas
(72)
Músicas
(69)
Duas Faces
(67)
Eterna Alegria
(37)
Depoimentos
(28)
Alcione Boleros
(26)
De Tudo Que Eu Gosto
(24)
Alcione Convida
(20)
Brazilian Day 2009
(13)
Mangueira do Amanhã
(8)
Receitas
(7)
Esmaltes
(6)
Livros
(6)
Desenhos
(4)
Eu Sou a Marrom
(3)

11 outubro, 2011
Mangueira e Renascer definem sambas para o carnaval 2012
Duas escolas do Grupo Especial escolheram, no fim de semana, os sambas-enredos que prometem levantar a Avenida nos desfiles do carnaval 2012. A Mangueira presta homenagem ao bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Já a Renascer de Jacarepaguá, que está pela primeira vez no Grupo Especial, vai homenagear o artista plástico Romero Britto.
A Renascer de Jacarepaguá subiu do Grupo de Acesso para o Especial este ano e vai abrir os desfiles no domingo do carnaval carioca em 2012, com o samba-enredo “Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia”, de autoria de Cláudio Russo, Adriano Cesário, Fábio Costa e Isaac, superando outros três concorrentes.
“Um presente maravilhoso, eu acho que é o maior presente que eu recebi na minha vida é ser homenageado por uma escola de samba, aqui no Rio de Janeiro”, afirmou Romero Brito, um dos artistas plásticos mais premiados no exterior, que fez aniversário neste domingo (9) e comemorou na quadra da Renascer de Jacarepaguá.
Na Mangueira, eram três finalistas com o enredo “Vou festejar, sou Cacique, sou Mangueira”.
Antes da apresentação dos concorrentes, a Mangueira recebeu uma visita ilustre. O estilista francês Jean Paul Gaultier, no Rio para lançamento de um documentário sobre ele, fez questão de conhecer a quadra da escola verde e rosa. E teve direito a roda de samba com Alcione.
De madrugada, o presidente da escola, Ivo Meirelles, anunciou o vencedor, citando parte da letra do samba, de autoria de Igor Leal, Lequinho, Junior Fionda e Paulinho Carvalho. “Respeite quem pode chegar onde a gente chegou”, disse o presidente, para iniciar a festa na quadra da verde e rosa.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário