Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 novembro, 2011

Alcione completa 64 anos com festa inspirada no clima natalino

Fonte: EGO
Comemorando 64 anos de vida, a cantora Alcione reuniu amigos e familiares nesta segunda-feira, 21, em sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Como de costume, a Marrom - como foi apelidada, optou por não receber presentes de seus convidados. Para celebrar a data, ela arrecadou brinquedos que serão distribuídos entre entidades beneficentes.

"Depois que termina a festa toda aqui em casa e que arrecadamos os brinquedos, chega a hora do segundo trabalho que é separar tudinho por classe etária. A gente divide certinho o que serve para os maiores, para os menores e assim não tem problema", disse.

No cardápio da festa, que foi inspirada no clima do Natal - com direito a Papai Noel e decoração temática, uma variedade de quitutes incluindo delícias típicas do Maranhão, cidade natal da cantora. Para não perder o costume, Alcione colocou a mão na massa e preparou 12 pedaços de picanha, uma farofa especial feita com cereal e uma torta de caranguejo.

O cantor Zeca Pagodinho, um dos mais aguardados da noite, não comapreceu ao evento por causa de um show que já estava gendado. Junto com o pedido de desculpas, Pagodinho enviou uma caixa de chocolates para a aniversariante. Porém, o cantinho do sambista que tinha um isopor com seu nome e cervejas geladas, permaneceu intacto durante a noite toda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário