Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


28 novembro, 2011

Alcione fala sobre suas unhas: 'Eu sigo tendência? Eles que me seguem'

Fonte: Rede Globo
Uma das maiores curiosidades do público do site do Faustão nas perguntas feitas para Alcione foi sobre as unhas da cantora. Os internautas queriam saber se eram postiças e como Alcione cuidava delas. Pedido prontamente atendido: a cantora não só revelou todos os seus cuidados com as unhas como também falou o que faz nos cabelos e como escolhe as suas roupas.

Em primeiro lugar, não. As unhas não são da Alcione. A cantora conta que usa unhas de gel de silicone e tem uma pessoa específica para cuidar delas: “É uma senhora chamada Rosemary Magalhães. Ela vai na minha casa, porque eu não tenho paciência para fazer em salão, já que demora duas horas”. O tempo é longo porque ela e Rosemary se divertem inventando uma série de desenhos para enfeitar as unhas.
saiba mais

Totalmente por dentro das tendências, Alcione revela mais um segredo: “Também uso película de esmalte que estão vendendo agora. Ela fica colada nas unhas e só sai com os dedos dentro do pote de removedor de esmaltes. Não é aquela unha postiça que compram normalmente por aí, é uma película de esmalte mesmo. Dura 15 dias e fica perfeito”, entrega a cantora, que tem ainda mais de 300 vidros de esmaltes em casa.

“A minha especialista vive indo para o Canadá e traz umas cores que ainda não vi. Aí é uma guerra, porque eu digo que quero e ela sempre traz dois vidros. Quando viajo também sempre trago dois: um para mim e outro para ela”, diz. Perguntada se ela segue as tendências de cores, a resposta estava na ponta da língua: “Eu sigo? Eles que me seguem, porque eu que comecei com isso”, conta Alcione, rindo. Alcione tem mais de 300 vidros de esmaltes em casa.
E qual o segredo para ficar com as unhas tão bonitas? Ela conta: “É ser postiça. Unha natural comigo não dura muito, porque elas são muito fracas. E gosto de colocar brilho, então, não passo esmalte secante, pois ele tira o brilho da unha!”, ensina.

Cabelos
Alcione também contou para o site do Faustão o que faz para manter os cabelos bonitos. É um misto de cabelo próprio com mega hair. “Uso cores mais claras no mega hair. Também não posso usar cabelo todo preto, porque fico muito pálida. Eu já tenho aquela cor de vira-lata, já que não sou nem negra nem branca, então, tenho que colocar uma cor no cabelo para o rosto saltar”, explica a cantora.

Roupas
Estilosa, a cantora tem duas pessoas que a ajudam na hora de escolher o figurino. Mas ela assume que também dá os seus pitacos: “As roupas têm que ter brilho, uma coisa diferente. Gosto de roupas que não se encontram em qualquer fila de banco. Não posso estar no palco com uma roupa que possa ir ao supermercado ou até em uma festa. É uma roupa especial”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário