Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 dezembro, 2011

Alcione, que te quero verde e rosa!

Por Elias Gomes da Costa
Eu e Sandrinha embarcamos de Santos em uma excursão direto para a Mangueira, para cair dentro de uma feijoada no Palácio do Samba no maior alto estilo, com direito a show de lançamento do Dvd Duas Faces, de nossa ilustre Marrom.

Chegamos no Rio na manhã do dia 10 de dezembro. Um pouco cansados, mas sem nunca perder a empolgação! Saímos do hotel por volta das 13:15 hs. Uma galera em torno de 38 pessoas. Até chegar na Visconde de Niterói já eram 14:00 hs. Uma fila considerável para entrar na quadra. Lá dentro, já bem lotada, havia muitos apreciando a deliciosa feijoada, em ritmo de muito samba.

A expectativa era grande quando se falava de Alcione. Com os amigos daqui de São Vicente e de Santos, com Sandrinha e Helena Lopes, caímos no samba e na caipirinha que a verde e rosa nos proporciona. Caipirinha, sim, pois cerveja... Devassa ??? Jamaiss!!! Sou brahmeiro! Por volta das 17:30hs aproximadamente, eu e Sandrinha fomos abastecer no bar, quando encontramos o casal Penco e Vera. Batemos um papo rápido e posamos para umas fotos. Ela pediu para que no momento certo nós fossemos para perto da entrada do camarim e aguardássemos a negona chegar. Encontramos alguns fãs, como Yann e uma menina que era louca para conhecer Alcione e que queria muito entregar uma carta, escrita por ela mesma.

Vera, sempre na generosidade, me chamou e perguntou quem estava comigo, além dos conhecidos. Aproveitei e apresentei Juliana e mais duas amigas que gostariam de conhecer nossa diva de perto. Tudo certo! Encontramos Rosana, Silvinha, Juju, entre outros.


No camarim, nossa nega nos recebeu, antes do show, com todo o carinho, muito alegre e brincalhona. Quando me avistou, logo me disse: “me larga pequeno, tu aqui de novo ??” Aí eu disse: “é... nossas faces se amam... “ Todos riram. Estávamos entre amigos e colegas, fãs e admiradores de Alcione. Levei para ela um presentinho básico, mas de muito valor espiritual e sentimental: uma imagem luminosa de Nossa Senhora ( Sagrado Coração de Maria). Ela arregalou os olhos e disse que nós todos éramos abençoados. Disse que iria colocar a imagem ao lado da cama dela.

Rolaram papos rápidos, mas descontraídos. Perguntou quem era o fã mais antigo dela, presente ali. Respondi no ato: eu !!!!! Ela confirmou e presenteou cada um com uma caneca, linda, térmica, com a foto do Jam Sessiom ( fotos divulgadas no Dvd e Cd de 40 anos). Fiquei muito feliz, como sempre. Eu e Sandrinha estávamos com a nova camiseta do blog, Todos adoraram, inclusive nossa cantora, que disse: “vocês são danados mesmo, né ?” Foram fotos, e mais fotos. Nos despedimos dela e fomos para a frente do palco, aguardar o show.

Por volta das 19:15 hs, Ivo Meirelles subiu no palco e anunciou nossa majestosa Alcione, sob gritos e delírios da galera. Estava muito calor, suor caindo aos pés. Entrou nossa negona , linda de morrer, ritmo de “Mangueira é Mãe” e muitos outros sucessos. Agradeceu a presença dos fãs que vieram de vários lugares, como Santos e São Vicente! Encerrou com “Não Deixe o Samba Morrer”. A quadra do Palácio do Samba, balançou do início ao fim. Depois do show, continuamos na quadra aproveitando o que podíamos. Alcione desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos !!! Bom... sem mais, eu e minha galera, como todos os presentes, saímos radiantes e muito felizes!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário