Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


23 dezembro, 2011

Marrom é top! É Top 1!











Por Elias da Costa e Sandrinha Pereira
Ficamos muitos felizes, mais uma vez, em receber o convite de nossa amiga e presidente do fã clube Morena Forrozera, Joelma Linhares, para representá-la em São Paulo, na Cerimônia de entrega do troféu Topblog 2011. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pelo prazer de participar novamente deste evento. Com muito orgulho, junto de Carlos Fernando Marão, também colaborador deste blog, nos preparamos para o tão esperado momento.

Este ano o evento estava mais organizado. Começou no horário marcado. Demos o nome na recepção e entramos. Estávamos ansiosos, em meio a outros participantes que também aguardavam a divulgação dos vencedores. O auditório da Unip estava lotado. O evento iniciou-se com os agradecimentos, homenagens e a fala dos parceiros que ajudam a realizar o prêmio.

Carlos Fernando era o mais ansioso... e a letra “M”, da categoria música, não chegava nunca! Quando vieram as indicações, nos assustamos por não constar nosso blog. A ansiedade não deixou antever que primeiro viria os indicados pelo júri popular! Estávamos inquietos! Quando anunciaram a indicação do Morena Forrozera do Cangote Suado, nos indicados do júri acadêmico, a plateia se alvoroçou, achando engraçado o nosso “pescocinho ser molhado de suor”. O apresentador chegou a cantar um trechinho da música, fez um suspense e... tchan, tchan, tchan, tchan... deu nosso blog na cabeça! Foi uma emoção incrível! Houve uma manifestação muito positiva da plateia que já havia simpatizado com a irreverência gostosa do nosso blog. Claro, não se falava de um blog qualquer e ainda mais, se tratava de nossa cantora, tão amada por todos.




Elias, que garantiu que se ganhássemos, subiria no palco, olhou para Sandrinha e disse: “vai tu, que é parecida com ela!” Rsrs. Lá foi Sandrinha. O apresentador perguntou se a Alcione tinha conhecimento e se aprovava. Sandrinha disse que sim e falou do novo trabalho Duas Faces e das músicas que foram eleitas pela votação do blog. Comentou que Alcione colocou as duas músicas campeãs no novo projeto. Ele achou muito interessante e nos parabenizou. Recebemos o troféu e o certificado. Foi maravilhoso. Ficamos muito felizes, tiramos algumas fotos e foi só comemoração. 














Este ano, a edição contou com 25 categorias e 16.725 inscritos no prêmio. Não sabemos exatamente quantos concorreram em nossa categoria, mas ainda assim não foram poucos, o que aumenta ainda mais o orgulho de ser Top 1! Nós todos merecemos! E nossa diva também merece: uma bela homenagem que conseguimos prestar a ela no ano em que completa 40 anos de carreira.

Final de evento. Mas a festa não parou exatamente por aí. Fomos para um sambão na quadra da Império da Casa Verde, seguindo depois para Vila Maria. Não somos só “forrozeros”. Em se tratando de Alcione, tinha que terminar em samba, e foi até o amanhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário