Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


09 janeiro, 2012

Alcione e Monarco, hoje, no Botequim da Cidade do Samba

O Botequim da Cidade do Samba, que acontece hoje, dia 9 de janeiro, a partir das 18 horas, será um delicioso encontro entre as duas mais tradicionais agremiações do Rio de Janeiro. De um lado, Alcione, lembrando sucessos criados pelos baluartes da Estação Primeira de Mangueira; do outro, Monarco e a Velha Guarda da Portela, mostrando o talento dos compositores de Madureira e Oswaldo Cruz.

Além dos convidados especiais, o Botequim abrirá as suas portas para a participação dos cantores das Escolas de Samba do Grupo Especial e os pagodeiros que estiverem no pedaço.

O Botequim da Cidade do Samba acontece todas as segundas-feiras do mês. Na volta, tem ônibus (com ar refrigerado) de graça, saindo da Cidade do Samba, e passando pela Rodrigues Alves, Praça Mauá, Presidente Vargas, Central do Brasil e Rodoviária Novo Rio.

Mulheres não pagam até às 20h30 - o ingresso, a R$ 10, A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Corrêa, 60, na Gamboa. Mais informações: (2213-2546).

Nenhum comentário:

Postar um comentário